segunda-feira, 28 de junho de 2010

ABSORVE O QUE É BOM!

Uma esponja seca absorve qualquer líquido que entrar em contacto com ela. Se for vinagre, vai absorvê-lo. Se encontrar água pura da fonte, vai absorvê-la. Mas depois de cheia, não pode mais absorver nada até que seja espremida.
Tu "és" uma espécie de esponja. Deus nos fez "vazios" para que pudessemos absorver todas as coisas boas d'Ele. Deus não quer que tu andes a encher-te de vinagre e que não tenhas lugar para a água pura que Ele te quer dar. Ele quer que tu te enchas de amor, de bondade, de alegria e da paz verdadeira. Coisas que só Ele pode dar!
Deixa Deus ajudar-te a espremer tudo o que tu absorvestes de mau. Depois ora e pede que Ele te encha do Seu Espírito Santo. Depois de estares cheio daquilo que vem d'Ele, não vais querer outra coisa.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

PALAVRAS NOVAS E PODEROSAS

Há quem diga: "Palavras não me atingem!" Mas isso não é verdade. Palavras ofensivas machucam. Quando os pais chamam aos filhos "trapalhão", "não prestas", "ignorante" ou outra qualquer palavra depreciativa, é como se atirassem uma flecha. Quando tu chamas "estúpido" ou "feio" ao teu colega, isso dó mais do que uma bofetada. As palavras ofensivas são como cola, custam a sair. Mas o amor de Deus pode lavá-las. O amor de Deus pode arrancar qualquer palavra ofensiva que te feriu como uma flecha.
Ouve, Deus está falando agora palavras novas e poderosas para ti. Ele diz que tu és sábio, inteligente, maravilhoso, fiel, mas principalmente Ele diz que tu és d'Ele!

sábado, 19 de junho de 2010

A MAIOR NOTÍCIA DO MUNDO

Quando tu ligas a televisão para veres o noticiário, a maior parte das notícias são de acontecimentos nada agradáveis. Há notícias de acidentes de avião, de carro, enchentes, guerras e violência. Mas naquele tempo quando o anjo anunciou o nascimento do Salvador, a notícia foi totalmente boa. Na verdade, foi uma notícia espantosa, uma notícia muito alegre.
E não foi apenas para um pequeno grupo de pessoas, mas para todas as pessoas em qualquer lugar do mundo.
O nascimento de Jesus Cristo significava esperança para os desesperados, ajuda para os desamparados, amizade para os solitários, cura para os doentes, vista para os cegos e vida eterna para todos os que confiassem n'Ele.
Na televisão a notícia principal muda todos os dias, mas lá no céu Deus continua a insistir na mesma notícia: O Seu Filho Jesus Cristo continua a transformar pessoas e a operar milagres!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

NÃO RELAXES NOS DETALHES!

Deus não queres que tu relaxes nos detalhes da tua vida. Às vezes, coisas que não parecem nada importantes acabam por ser de muito valor.
Moisés, por exemplo, Deus o usou para abrir o Mar Vermelho ao meio. Foi um acontecimento importantissímo na História. Moisés e o povo de Israel puderam atravessar do Egipto para o outro lado do mar por terra seca e foram libertados da escravidão.
Mas anos antes, quando Moisés era apenas um bebé, a sua mãe o colocou dentro dum cesto e lançou-o ao rio Nilo para evitar que fosse morto pelos homens do Faraó. A maneira como a mãe de Moisés impermeabilizou o cesto foi um pequeno detalhe comparado com a separação das águas muitos anos depois, mas teve exactamente a mesma importância na realização dos planos de Deus para o povo de Israel. O cesto levou Moisés em segurança para o lugar onde foi encontrado pela filha do Faraó, e permitiu que ficasse com vida. Se o cesto se afundasse e ele se afogasse, nunca poderia estar vivo para ser usado por Deus para dividir as águas do Mar Vermelho.
Na tua vida, Deus quer que tu sejas fiel nos pequenos detalhes como também nos grandes acontecimentos. Essas pequenas coisas podem fazer um grande impacto na tua vida!

sábado, 12 de junho de 2010

VAI DIRECTAMENTE A ELES!

Se alguém te magoar, Deus quer que procures ir ter com essa pessoa e conversar sobre o que levou a que ficasses magoado. Sabemos que é mais fácil falar mal dessa pessoa pelas costas e evitar uma confrontação. Mas isso não resolve nada. Deus quer que tu sejas bondoso e perdoador. Também quer que sejas bastante corajoso para enfrentar situações difíceis. Muitas vezes o que parece um imenso problema acaba apenas por ser um mal entendido. Outras vezes é um problema sério, e tu o resolves conversando. E às vezes a outra pessoa recusa-se a falar nisso. Mas se tu fores e falares da melhor forma possível, saberás que fizestes a tua parte para solucionar o problema.
Quando começares a enfrentar os teus problemas com os outros, sentirás muito menos raiva e muito mais confiança, e terás uma vida mais honesta.

terça-feira, 8 de junho de 2010

MAIS DO QUE 25 CÊNTIMOS

Qunado vais à igreja, costumas dar a tua oferta? É uma coisa boa para fazer, mas tu já tens idade suficiente para compreenderes que Deus quer mais do que a tua simples oferta de, por exemplo, 25 cêntimos. O que Ele realmente quer é toda a tua vida. Sem brincadeira, estou falando a sério! Ele não quer apenas a tua vida na Escola Dominical, mas toda a tua vida. Quando dormes ou estás acordado, quando estudas ou brincas, quando choras ou ris.
Deus sabe que isso é muita coisa para dar a Ele, mas pensa nisto: Tu estás apenas a dar algo que Ele já te tinha dado. Deus criou-te para seres d'Ele. Para teres um relacionamento com Ele. Um relacionamento de Pai para filho. Mas a tua vida nunca será o que poderia ser até que a coloques totalmente nas Suas mãos!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

A FORÇA de DEUS NA TUA FRAQUEZA

Às vezes se uma pessoa é fraca ou tem montes de problemas, os outros apressam-se a dizer: "...o que é que ela fez para merecer todo esse mal?" Mas Deus pode pegar nessas coisas más e transformá-las em coisas boas. Quando uma pessoa fraca não consegue resolver uma situação difícil, Deus pode socorrer e tirar dos ombros dessa pessoa o fardo pesado.
Estás nessa situação? Sentes-te fraco em determinadas situações? És desajeitado nos exercícios em Educação Física? Os trabalhos de casa são difíceis? Gostarias de ter mais amigos? Entrega essas fraquezas a Deus. Ele ajudou Davi a vencer Golias. Ele ajudou Salomão quando este lhe pediu sabedoria. Ele fez de Maria Madalena, uma prostituta, a se tornar uma mulher santa. Ele ajudou Moisés, que era gago, a se tornar um líder poderoso.
Nenuma dessas pessoas estava preparada para fazer o que devia fazer. Mas elas entregaram as suas fraquezas a Deus, e Ele as transformou.
Entrega a tua vida a Ele, e Ele agirá através de ti também!