sábado, 4 de maio de 2013

UMA PALAVRA PARA OS PAIS SOLTEIROS

Tem lutado para criar os seus filhos sozinho? Se assim for, ensine-lhes estes três princípios. Ao fazê-lo, eles serão reforçados em si. 
1) Ensine-lhes como amar pessoas imperfeitas. Explique-lhes que o amor é um risco, mas que vale a pena assumir. Ouvi-lo dizer isto vai ajudá-los a crescer e a não se tornarem cínicos por causa do que têm passado. Explique-lhe que quando amam as pessoas, têm de amar o que é bom e aceitar o que ainda está a ser construído. E irá poupá-los a algum sofrimento se os ensinar que por vezes nos iremos desapontar uns com os outros, e que o remédio de Deus para isso é o AMOR.
2) Diga-lhes que o futuro pode ser melhor do que o passado. É o passado que nos dá o combustível, mas o combustível só funciona quando é queimado e transformado. Então deixe que a dor do passado providencie combustível de compaixão, sabedoria e esperança para o seu futuro. Muitas das pessoas que admiramos passaram por falhanços. O vencedor deste ano ficou em segundo lugar o ano passado. Então aprenda com os seus erros e desfrute de um novo dia, assim que o fizer para Deus tudo é POSSÍVEL.
3) Mostre-lhes como se adaptarem à mudança. Quando fica preso no passado, é sempre à custa do futuro. Depois do choque inicial ter passado e a sua ira ter diminuído, comece a fazer planos. Aproxime-se de Deus e decida viver outra vez. Não fique preso num estado que apenas era para ser parte de um processo. Também isso irá passar. Deixe que isso aconteça!

Sem comentários: