quarta-feira, 27 de julho de 2016

ÂNCORA

É disto que temos fome: Da força inegável de Deus soprando como uma bandeira vitoriosa sobre as nossas vidas frágeis. Mas como é que vamos permanecer firmes quando a mágoa nos atinge como um punho de ferro nos nossos pulmões, deixando-nos amassados e a tentar recuperar o fôlego?
Génesis 12:1 – 21:13 - Abraão tinha uma decepção para lidar. Ele era velho e sem filhos. No entanto, um dia Deus lhe disse que ele teria muitos descendentes (Génesis 12). (Capítulo 13, Abraão volta do Egipto; Capítulo 14, Guerra dos 4 reis contra 5, e Jó é levado cativo, e Melquisedeque abençoa Abraão; Capítulo 15, Deus anima Abraão e promete-lhe um filho; Capítulo16, Hagar é dada a Abraão por mulher, nasce Ismael quando Abraão tem 86 anos; Capítulo 17, Deus muda o nome de Abraão e de Sara; é instituída circuncisão; Capítulo 18, aparecem três anjos a Abraão e Deus anuncia a destruição de Sodoma e Gomorra e Abraão intercede pelos homens; Capítulo 19, Ló recebe dois anjos em sua casa e Sodoma e Gomorra são destruídas; Capítulo 20, Abraão nega que Sara é sua esposa; Capítulo 21, nasce Isaque, Abraão tem 100 anos!). Parecia uma promessa impossível, mas Deus jurou por Si mesmo, já que não havia nenhum nome maior ou autoridade para fazer um juramento por Abraão. Ao fazer isso, Deus nos mostra que nós, como Abraão, podemos ancorar a nossa esperança tanto na Sua Palavra como no Seu nome. Esta esperança nos leva além das areias do naufrágio do nosso presente. realidade na presença imutável e inabalável de Deus!
Daniel 3:16-18 - Sadraque, Mesaque e Abedenego foram condenados a uma fornalha de fogo ardente, porque eles se recusaram a se curvar a uma imagem de ouro. Acreditando que Deus era capaz de salvá-los. Eles confiavam na vontade de Deus, independentemente do resultado. Assim como nós, como nossos três amigos, permanecemos ancorados n’Ele, seja no sucesso ou derrota.

Salmo 42:5 - O salmista pinta um retrato poético de como o nosso coração pode permanecer impaciente durante a noite, mas ele comanda a sua alma abatida a esperar em Deus. Assim como ele, podemos elevar o nosso pensamento, e educar a nossa alma, lembrando-a de que Ele, Deus, realmente sabe qual a nossa dificuldade. O Seu nome é maior!

Sem comentários: