quinta-feira, 27 de maio de 2021

PERDOAR

Todos sabemos que as crianças têm uma capacidade enorme de esquecer e perdoar. Elas não são rancorosas, nem de pé atrás. São simples, amáveis, sedentas de convívio, amorosas e rápidas a perdoar. A perdoar os amigos que as magoaram. A perdoar os irmãos que implicaram ou bateram. Elas simplesmente perdoam. E não esperam ou precisam de um pedido de desculpa. Mesmo que durante um tempinho fiquem a "lamber as suas feridas", num instante se reerguem felizes e voltam a falar e a brincar com quem outrora os magoou ou entristeceu.
Devíamos aprender com as crianças. Quantos de nós temos dificuldade em perdoar? Demoramos tempo? Ou usamos a tal célebre frase "perdoo, mas não esqueço". Quantos de nós ainda não perdoaram por estarem à espera de um pedido de desculpas que teima em não chegar?
A Bíblia diz: "Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também." Colossenses 3:13
Perdoa! Não depende do outro merecer ou não. Tu também foste e és perdoado por Deus constantemente, mesmo não merecendo. Não tem a ver com condições, tem a ver com o coração. Um coração simples, amável, perdoador. Alguém disse: "Perdoar é libertar um escravo e descobrir que, afinal, o escravo era eu." Perdoa e vive perdoado!

Sem comentários: