segunda-feira, 27 de setembro de 2021

APRENDE AS LIÇÕES

O tempo que o povo de Israel passou no deserto foi uma "escola". Não era para viver do maná para sempre. A indicação para não guardar nada para o dia seguinte não era permanente. Era até entrar na terra da promessa, onde iriam trabalhar e colher o seu fruto. Nem era para ter durado quarenta anos. O propósito era para ser apenas alguns meses. A sua desobediência e relutância em desobedecer a Deus levou-os a que ficassem todo aquele tempo no deserto.
O objetivo do maná era o povo aprender a depender de Deus, a confiar n'Ele para a sua provisão, a não serem levados pela ganância e a não idolatrar as bençãos.
Ao entrar na terra prometida, apesar do sistema de aprovisionamento ser diferente, os princípios deviam manter-se. Apesar da comida vir da terra e não do céu, deveriam reconhecer que, acima de tudo, era dádiva de Deus. Apesar de poderem guardar e gerir os frutos para dias posteriores, deveriam lembrar que Deus providencia diariamente e que deveriam aprender a depender d'Ele e ser gratos numa base diária.
Só depois de aprenderem as lições do deserto, puderam sair do deserto. Não lamentes tanto o deserto. Aprende as lições. Experimenta uma provisão sobrenatural como nunca. E liga-te a Deus de forma a que não dependas da escassez nem da fartura do deserto nem da terra fértil. Depende d'Ele! É o Único que nunca falha!

Sem comentários: