quinta-feira, 21 de abril de 2022

PALAVRAS DESPERDIÇADAS

 

O Senhor Jesus nunca desperdiçou uma palavra na sua conversa com o jovem rico (Mateus 10:17-22). Ele estava falando sobre ele, e mais tarde, os discípulos começaram a falar entre si, e porque falavam, não podiam ouvir!

As palavras revelam o coração de uma pessoa e a maneira como conversamos tem um enorme impacto na nossa capacidade, e na capacidade para sermos ensinados e recebermos. Algumas pessoas falam sobre si mesmas o tempo todo. Outros estão falando sozinhos internamente e é como se as suas palavras estivessem caindo em saco roto.

A maneira como conversamos com nós mesmos é fundamental porque pode construir ou bloquear o que Deus quer fazer em nós para curar, restaurar, nos levar adiante e trazer a vida.

Podemos ser autojustificados, argumentar, defender ou apresentar muitos argumentos que eles não estão considerando. Mas, embora falando e ouvindo juntos, eles não estão trabalhando ao mesmo tempo. Nós não ouvimos o que os outros estão dizendo porque estamos nos ouvindo.

Às vezes, precisamos parar de conversar, tanto para fora como para dentro, e para começar a ouvir,

Existem áreas em nossa vida onde as pessoas podem nos ajudar, pessoas que nos amam e que colocou em nossas vidas de uma forma que nos cresce e nos leva adiante.

Vamos viver nossas vidas com uma abertura para Deus e ter um coração recetivo, onde entendemos que se nós deixamos entrar conhecimento, podemos crescer, aprender, mudar nossas vidas e avançar.

Sem comentários: