segunda-feira, 14 de junho de 2010

NÃO RELAXES NOS DETALHES!

Deus não queres que tu relaxes nos detalhes da tua vida. Às vezes, coisas que não parecem nada importantes acabam por ser de muito valor.
Moisés, por exemplo, Deus o usou para abrir o Mar Vermelho ao meio. Foi um acontecimento importantissímo na História. Moisés e o povo de Israel puderam atravessar do Egipto para o outro lado do mar por terra seca e foram libertados da escravidão.
Mas anos antes, quando Moisés era apenas um bebé, a sua mãe o colocou dentro dum cesto e lançou-o ao rio Nilo para evitar que fosse morto pelos homens do Faraó. A maneira como a mãe de Moisés impermeabilizou o cesto foi um pequeno detalhe comparado com a separação das águas muitos anos depois, mas teve exactamente a mesma importância na realização dos planos de Deus para o povo de Israel. O cesto levou Moisés em segurança para o lugar onde foi encontrado pela filha do Faraó, e permitiu que ficasse com vida. Se o cesto se afundasse e ele se afogasse, nunca poderia estar vivo para ser usado por Deus para dividir as águas do Mar Vermelho.
Na tua vida, Deus quer que tu sejas fiel nos pequenos detalhes como também nos grandes acontecimentos. Essas pequenas coisas podem fazer um grande impacto na tua vida!

Sem comentários: