sexta-feira, 15 de outubro de 2010

COPO MEIO CHEIO OU MEIO VAZIO?

Estás a ver aquele tipo de pessoas que abusam da hospitalidade dos outros? Tu tentas fazer insinuações como bocejar, olhar para o relógio, mas elas simplesmente não percebem que está na altura de ir embora.
Nos tempos do Velho Testamento, as pessoas tinham um sinal especial para lidar com estas situações: se continuassem a encher o copo dos seus convidados, isso significava que eles eram bem-vindos. Mas se deixassem o copo vazio significava "vai beber para tua casa". Foi por isso que Davi disse: "O meu cálice transborda" (Salmo 23:5). Ele estava a dizer a Deus que tinha todo o tempo do mundo para o Seu convidado - e para receber todas as bençãos do céu. Se o teu anfitrião está a encher o teu copo até transbordar para cima da mesa, o teu amigo está a gostar mesmo da tua companhia.
Quando estás nos teus piores dias, podes achar que o teu copo não tem nada, a não ser uns restos da vida colados a ele. Mas se tu parares para pensar bem sobre isso, vais ver que o teu copo está cheio de coisas boas, até ao topo. Deus não deixa que o nosso pecado nos engula. Ele tira-o com o sangue do Seu Filho. O nosso copo transborda de misericórdia. Quer te vejas como um "copo meio cheio" ou "copo meio vazio" hoje, a realidade é esta: O teu copo transborda!

Sem comentários: