quinta-feira, 27 de outubro de 2011

TEM CORAGEM!

Uma menina chamada Catarina tinha um problema de gaguez. Por causa disso, tinha pavor de falar na frente das pessoas, e em particular diante da sua turma da escola. A coisa que mais a assustava era o relatório final que cada aluno tinha de apresentar no final do ano.
O ano lectivo passou rapidamente, e veio a semana dos relatórios. Quando chegou a vez de Catarina, ela levantou-se nervosa e começou a ler o seu relatório. "A-A-A-Abraão L-L-Lincoln", ela disse. Alguns dos seus colegas começaram a rir-se, mas a professora repreendeu-os e eles calaram-se e Catarina continuou. Ela gaguejou durante toda a leitura do seu relatório. Quando finalmente terminou, Catarina só queria esconder-se de vergonha, mas a professora levantou-se a aplaudiu. Uma a uma as outras crianças também se levantaram e aplaudiram Catarina, porque ler o seu relatório do princípio ao fim foi a coisa mais corajosa de todas que ela poderia fazer.
Deus quer que tu resolvas qual o tipo de pessoa que queres ser. Quando vês alguém que está em dificuldades, vais rir, ou vais encorajá-la? Deus quer que tu aprendas a incentivar um coração destemido. Ele sempre te está a aplaudir!

Sem comentários:

WEBTV ClubeMais+