quarta-feira, 28 de março de 2012

PÁSSAROS

Trocamos o nosso iPod antigo por um iPhone novo. Trocamos as nossas botas de inverno por umas sandálias de verão. Substituímos a antiga TV digital pelo modelo HD mais recente. E, às vezes, infelizmente, transferimos a nossa atitude "fora com o velho, venha o novo" para as pessoas. Se alguém está a ficar com algumas dificuldades ou é idoso, ou apenas não consegue tomar conta de si próprio, nós tratamo-lo como lixo.
Mas não é essa a atitude de alguém que se diz seguidor de Cristo.  Devíamos olhar para os gansos e "fazer" como eles. Quando um destes pássaros está velho ou ferido para voar, os outros fazem tudo o que podem para não o deixar morrer. Os mais fortes do grupo tomam conta dele, quando voa seguram-no no meio deles e até encontram comida e abrigo para ele, e ficam com ele até recuperar ou morrer! Que exemplo de sacrifício!
Deus detesta ver-nos tratar as pessoas como lixo descartável. Se um simples pássaro consegue fazer isso com um semelhante dele, de certeza que nós também conseguimos fazer o mesmo com o nosso semelhante.

Sem comentários:

WEBTV ClubeMais+