quarta-feira, 2 de abril de 2014

DEUS E O NOSSO DINHEIRO

 Na Bíblia está escrito: "E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro..." (Marcos 12:41). Tenta responder honestamente a esta questão: "Será que as minhas ofertas mudariam se fosse o Senhor Jesus a passar o cesto da oferta ou me observasse a passar o cheque?" Na verdade, Ele faz isso. Cada vez que Deus nos pede para dar, observa a nossa obediência, a nossa consistência e a nossa generosidade, ou a falta dela. Ele não nos analisa olhando para o quanto damos, mas para o que temos e quanto é que guardamos. É por isso que Ele disse: "Onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Então, uma vez que todos os investimentos humanos estão destinados a esfumar-se, menos o investimento no Reino de Deus, não é difícil descobrir onde é que devemos investir, certo? No entanto, quantos de nós não se sentiram mais excitados com uma casa de sonho aqui na Terra do que com uma casa eterna no Céu? É por isso que Deus desafia continuamente as nossas prioridades e os nossos valores. Alguma vez reparaste quantas pessoas ditas crentes se apressam a fazer doações para a obra do Senhor na véspera da sua partida para a eternidade? Muito poucas, infelizmente! Agradecemos a Deus por aquilo que temos, mas será uma atitude mais sábia da nossa parte oferecer as nossas dádivas enquanto vivemos e experimentar a bênção de termos o nosso dinheiro espalhado pelo Reino de Deus, enquanto podemos desfrutar disso. Se queres saber o que realmente é importante para ti, analisa com sinceridade o que fazes com o teu dinheiro!

Sem comentários: