quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

O SANGUE DE JESUS

Jeffrey Ebert conta. "Quando eu tinha cinco anos, antes dos automóveis terem cintos de segurança e airbags, a minha família conduzia para casa à noite numa estrada com duas faixas. Eu estava sentado ao colo da minha mãe, quando um outro carro, conduzido por um homem bêbado, guinou para a nossa faixa e atingiu-nos de frente. Não tenho nenhuma memória da colisão. Recordo o medo e a confusão que senti quando me vi literalmente coberto de sangue da cabeça aos pés. Depois percebi que o sangue não era todo meu, mas também da minha mãe. Naquela fracção de segundo em que os faróis brilharam nos seus olhos, ela, instintivamente, envolveu o meu corpo no dela. Foi o corpo dela que bateu contra o painel do carro, e foi a cabeça dela que bateu contra o pára-brisas. Ela aguentou o impacto, para que eu não o tivesse de o fazer. Foi preciso uma profunda cirurgia para que a minha mãe recuperasse das suas feridas."
Na cruz, Jesus aguentou o impacto do nosso pecado, e no momento em que depositamos a nossa confiança n'Ele, o Seu sangue derramado reconcilia-nos com Deus. Considera o problema de Deus: A Bíblia diz que Deus é "...tão puro de olhos que não pode ver o mal, e a iniquidade não pode contemplar..." (Habacuque 1:13). Então Deus resolve o Seu problema ao reposicionar-nos em Cristo, e ao olhar para nós através do Sangue de Jesus. Alguém escreveu: "Quando Deus olha para mim, Ele não vê as coisas que fiz, apenas vê o sangue do Seu Filho crucificado." A Palavra de Deus diz que o sangue fará expiação pela alma (Levítico 17:11). A palavra expiação significa "cumprimento de pena ou castigo". Maravilhoso! O sangue de Jesus estabelece a ponte e faz-nos ser um com Deus!

Sem comentários: