sábado, 19 de janeiro de 2019

GALOS


Romanos 8:1: “Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.”
Isaías 43:25: “Eu, eu mesmo, sou o que apaga as tuas transgressões por amor de mim.”

Booker Washington conta uma história maravilhosa sobre a sua juventude. Todas as manhãs, ele, juntamente com os outros escravos da plantação, era acordado pelo cantar de um galo.
Muito antes do amanhecer, o ruído indesejado enchia as palhotas, recordando a Washington e aos seus colegas que era hora de sair da cama e partir para os campos de algodão. O cantar daquele galo passou a simbolizar uma vida de longos dias de trabalho escravo.
Mas depois veio o dia esperado por todos os escravos: O presidente Abraham Lincoln proclamou a liberdade para todos os escravos. Na manhã seguinte, Booker foi acordado novamente pelo galo. Só que desta vez, a sua mãe andava a persegui-lo no galinheiro com um machado. Nesse dia, ao almoço, a família Washington comeu o seu despertador!
O seu primeiro acto de liberdade foi silenciar aquele que lhes lembrava a sua escravatura. Há algum galo a tirar-te o sono? Se há precisas de afiar a lâmina.
A fantástica notícia do Evangelho é que a Graça de Deus é real, mas também a sua liberdade! O Senhor Jesus Cristo disse que “Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8:36; O Apóstolo Paulo alerta: “E isto por causa dos falsos irmãos que se tinham entremetido, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão.” Gálatas 2:4
Esquece os teus pecados. Lê o que Deus disse sobre os teus pecados. Miqueias 7:19: “Tornará a apiedar-se de nós; subjugará as nossas iniquidades, e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.”


Sem comentários: