terça-feira, 6 de agosto de 2019

PREPARAÇÃO

Só modificaremos a nossa vida quando mudarmos alguma coisa que fazemos diariamente. O sucesso não ocorre de repente e o mesmo sucede com o fracasso; cada um é o resultado de um processo. Cada dia da nossa vida é apenas uma preparação para o seguinte. A questão é: Estamos a preparar-nos para o quê? Estamos a educar-nos para o fracasso ou para o sucesso? Só se estivermos na vanguarda dispostos a esforçar-nos é que fim acabaremos por colher a recompensa.
Lembras-te da história da cigarra e da formiga? Durante o verão, a formiga esteve em constante labor, reunindo alimentos (Provérbios 30:25). Entretanto, a cigarra brincou durante todo o verão. Quando chegou o inverno, a formiga retirou-se para a sua casa e goza a vida. Ela pagou o preço; agora, goza a recompensa. Mas agora é a altura para a cigarra, que esteve a brincar, pagar. Morre de fome, ao frio, porque não compreendeu que a única preparação adequada para o amanhã é o uso correcto do hoje!
Quando andávamos a estudar, estudávamos de tal modo para um exame que entrávamos na sala de aula com absoluta confiança, sabendo que iríamos ter boa nota! podemos levar esse tipo de confiança a cada dia da nossa vida. Infelizmente, muitos não orientam a sua vida, apenas a aceitam. A vida não é um desfile de modas. Não temos segunda hipótese. Benjamin Disrael disse certa vez: "O segredo do sucesso na vida é a pessoa estar pronta quando o seu tempo chegar." Respondamos a esta questão: "Se Deus nos desse as coisas que pedimos, conseguiríamos lidar com elas?"

Sem comentários: