sábado, 19 de outubro de 2019

UM PASSO DE CADA VEZ

Talvez estejas a ser desafiado sobre algumas mudanças na tua vida e estás com medo. Quero encorajar-te a não teres medo de dar o primeiro passo. Mesmo que cometas um erro, não será o fim do mundo. Entra pelas portas que Deus está a abrir. Talvez até precises de dar alguns passos numa certa direcção para ver se uma porta antes fechada, se abrirá quando te aproximares dela. Talvez tenhas recebido uma pequena orientação de Deus, mas não vês o quadro todo. Deus guia-nos passo a passo. Talvez Ele só te mostre o segundo passo de pois de dares o primeiro. Não estou a dizer que devemos fazer coisas sem nexo, mas quero incentivar-te a encontrares o equilíbrio entre viver sem medo e com sabedoria.
Deus é progressista e descobri que a minha fé também é. talvez a minha fé seja pequena e, portanto Deus me mostre algo pequeno que tenho de fazer. Conforme sou fiel neste algo pequeno, Ele mostra-me o próximo passo, e então a minha fé cresce mais e eu sou capaz de lidar com isso.
Não passes a vida inteira a olhar para trás e desejar ter experimentado coisas diferentes ou feito as coisas de maneira diferente. Ficar a imaginar como poderia ter sido é um sentimento solitário. Não terás prazer em todas as tentativas, mas pelo menos terás a experiência pessoal de saber de facto. Não terás de passar a vida toda a ouvir falar de outras pessoas que estão a fazer...e tu...a perguntar como seria.
Não poderás fazer tudo, mas dá um passo, no tempo de Deus, para fazeres as coisas que sentes que Ele está a guiar-te a fazer.

Sem comentários: