sábado, 25 de janeiro de 2020

SERÁS VALENTE E VITORIOSO

No tempo de Gedeão, os midianitas tinham escravizado o seu povo, os israelitas. A única abundância era a escassez. A vergonha permeava a vida do seu povo. Até que Deus apareceu a Gedeão e disse-lhe algo que revolucionou a sua vida: "O Senhor é contigo, homem varão valoroso." (Juízes 6:12).
Gedeão estranhou muito aquela palavra porque não conseguia sentir que Deus era com ele e com o povo, uma vez que estavam a experimentar tempos muitos difíceis. Também não se conseguia ver como um valente, pois era o mais pequeno, na família mais pequena, na tribo mais pequena de Israel. Mas Deus reforçou: "Porquanto Eu hei-de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem." (Juízes 6:16).
Deus queria que ele compreendesse que ele tornar-se-ia valente ao descobrir e viver a realidade de Deus ser com ele. E que teria uma grande vitória sobre um povo muito numeroso, como se fosse uma tarefa fácil. Porque tudo dependeria de Deus ser com ele. E foi o que realmente aconteceu. Deus despediu milhares de soldados do exército e com poucos deu uma grande vitória a Gedeão. Para que ele soubesse que não foi pela força do exército, mas porque Deus era com eles.
Talvez enfrentes uma situação esmagadora pelas suas proporções, e sentes-te pequeno tal como Gedeão se sentia. Mas Deus promete que será contigo, de tal forma que serás valente e vitorioso!

Sem comentários: