quarta-feira, 2 de setembro de 2020

LARGAR A CARGA

Davi foi enviado para levar suprimento aos seus irmãos. Ele poderia ter ficado junto da carga, no lugar das visitas e dos que trazem as cargas. Mas havia algo que o impulsionava para o lugar da batalha. Mas ele entendeu que para ir para o campo de batalha, não poderia continuar com a carga. Seria necessário largar a carga. Depois de o fazer, pôde então correr para a frente da batalha. Só depois de deixar a sua condição de bagageiro, pôde preparar-se para ser um guerreiro.
Muitas pessoas não conseguem ir para o lugar da vitória, o campo de batalha, porque não estão dispostas a largar as suas cargas. Ou porque são a sua segurança, ou porque são a sua provisão, ou porque se habituaram a elas que já não sabem como viver sem elas, ou porque se apegaram a elas, ou porque não confiam em ninguém para ficar com elas.
As razões podem ser muitas, mas não são aceitáveis quando isso está a ser um impedimento para a vitória.
Elas são cargas, importantes para uma viagem, mas impedimentos para uma batalha. A Bíblia diz: "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta." (Hebreus 12:1).
Há cargas que precisas de largar. É verdade que variam de pessoa para pessoa. Mas para correres a corrida que Deus destinou para ti e seres um vencedor, precisas de largar carga. Por vezes, a diferença entre ser uma bagageiro e um vencedor está só em largar a carga!

Sem comentários: