Imagina um grande navio a ser trabalhado numa doca seca. Abaixo da linha de água está todo o lixo que acumulou durante as suas viagens. Ninguém consegue vê-lo, mas um capitão experiente consegue senti-lo porque o seu navio não tem o "glamour" de outros tempos. Resultado, as empresas queixam-se de que demora muito a levar a carga aos clientes, e os donos do navio ficam chateados porque prejudica a sua margem de lucro num mercado competitivo. O esforço que é necessário para remover o lixo é duro e demorado, mas não há outra maneira de o fazer. Finalmente, depois de meses de trabalho árduo a doca enche-se de água, abrem-se os portões e o grande navio ruma para o mar e volta a dar lucro.
Escrevendo para os crentes em Corinto, Paulo diz: "Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos..." 2Coríntios 13:5
Sê honesto. É mais fácil examinar o teu próximo do que a ti mesmo, ou falar do que conseguiste no passado alcançar, do que estás a alcançar agora. Estás a abrandar? Estás a perder a tua energia espiritual? Estás na coluna do lucro ou da perda? Encontrarás a resposta "abaixo da linha de água", onde apenas Deus e tu podem ver.
Descuido, um espírito crítico, conformidade com o mundo, frieza de coração, murmuração, maledicência, etc., este é o lixo que se acumula e te atrasa. Existem os pecados subtis com os quais tens de lidar para seres tudo o que Deus chamou para seres e desfrutar das bênçãos que Ele tem para ti!
Sem comentários:
Enviar um comentário