sábado, 13 de novembro de 2021

FÉ TRAZ ESPERANÇA

A fé atua na direção oposta do desespero. Ela traz esperança, mesmo quando parece não haver esperança. Abraão a manteve (Romanos 4:18). Não havia motivo para ter esperança, em relação a ter um filho, porque Sara, a sua mulher era estéril e ele próprio já era muito avançado em idade.
Mas Abraão a manteve. Como? Crendo que se tornaria "o pai de muitas nações". E como pôde crer contra todas as possibilidades e probabilidades? Porque estava completamente convencido de que Deus era poderoso para cumprir tudo o que tinha prometido (Romanos 4:21).
Como podes evitar o desespero? Ouvires a voz de Deus, crer que Ele irá cumprir o que prometeu e ter uma esperança viva que nos faz antever com expetativa que vamos viver a promessa. Por isso, vamos atentar para o que está escrito: "Não rejeiteis pois a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há-de vir virá, e não tardará." Hebreus 10:35-37.

Sem comentários: