domingo, 12 de dezembro de 2021

TEMPOS DIFÍCEIS? TEMPOS DE CONFIAR!

Vivemos tempos difíceis. Tempos que demonstram a grande fragilidade humana. E a nossa grande dependência e necessidade de Deus. A Bíblia diz: "Confia no Senhor de todo o teu coração; não te fies no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas." Provérbios 3:5,6
Podes não saber bem como agir. Podes até sentir pânico com tudo o que se está a passar. Afinal, tanta coisa está a fugir ao nosso controlo. Do nosso país. Do mundo. A verdade é que não controlamos nada! Apenas vamos vivendo com o que nos é dado e permitido. Tudo está nas mãos do Criador da vida e Arquiteto deste mundo. Estamos nas mãos de Deus. Quanto mais depressa entendermos isso, mais depressa o nosso coração se vai aquietar. Podemos estar no meio do caos. As mãos humanas podem não saber estancar esta grande crise. As mãos dos médicos podem estar confusas e sobrecarregadas. Mas não estamos numas mãos quaisquer. Estamos nas MELHORES E MAIS CAPAZES! As mãos de Deus. As mãos que te dizem: "O que é impossível aos homens é possível para Deus." (Lucas 18:27).
Então descansa no Deus do impossível. No Deus em quem ventos, mares, pragas e tudo mais obedecem. Em tudo o que fizeres põe Deus em primeiro lugar. Ele mostrar-te-á como agires!

Sem comentários: