terça-feira, 31 de maio de 2022

PARA QUE HAJA ADORAÇÃO

Há um problema com os que guardam o "maná" para o outro dia...E os dias seguintes. É que começam a apreciar demasiado o "maná" guardado. Facilmente passa de ser a sua segurança, para ser a sua afeição. Começa a ser tão estimado e valorizado, que torna-se um ídolo.
Uma das razões porque Deus disse ao povo para não guardar o "maná" para dia seguinte, foi para que viesse sempre em adoração. Guardar o "maná" era a tentativa de não depender tanto de Deus, mas daquilo que foi guardado. A tendência seria valorizar mais a dádiva do que o dador; apegar-se mais à benção do que ao que abençoa.
No deserto, o povo estava a aprender a não depender das circunstâncias, mas de Deus, que lhes dava o que o deserto não podia. Mas precisava também de aprender a não depender das bençãos, mas de Deus. A querer todos os dias ver o Dador, receber do Dador. Acima de tudo confiar no Dador, amar o Dador. Uma relação onde há cuidado, partilha, comunhão dos bens, mas acima de tudo e principalmente relação, vivência e amor. É isso que é adoração.
Vive como adorador - o lugar onde não corres atrás das dádivas e provisões. O lugar onde vais atrás de Deus, encontra-Lo e és atingido pelas bençãos. Foi isso que o Senhor Jesus ensinou, quando disse: "Buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33

Sem comentários: