quinta-feira, 12 de maio de 2022

5 MANEIRAS DE MOSTRAR AOS TEUS FILHOS QUE ESTÁS APAIXONADO PELA MÃE DELES


          Foi dito com razão que "um dos maiores presentes que um pai pode dar aos seus filhos é amar a sua mãe." O sucesso dos futuros casamentos dos teus filhos dependerá, em grande parte, do teu exemplo.

Então, aqui estão cinco maneiras práticas de mostrar aos teus filhos que tu estás apaixonado pela mãe deles:

RESPEITA-A

Igualmente, vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.” 1Pedro 3:7

       Homens, se queremos que nossos filhos tenham grande respeito pela sua mãe, devemos começar por ter grande respeito por nossa esposa. Encontra maneiras criativas de honrar a tua esposa na frente dos teus filhos. Fala muito bem dela, porque a tua visão dela será refletida nos teus filhos.

ELOGIA-A

Levantem-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; como também seu marido, que a louva, dizendo: Muitas filhas trabalharam virtuosamente, mas tu a todas és superior.”  Provérbios 31:28,29

  Aprenda a praticar elogiando a tua esposa... por exemplo, depois de uma boa refeição. Elogia-a quando ela está para cima, mas também quando ela está em baixo. Elogia-a em público, mas também em particular. Acredita, os teus filhos vão notar e tomar nota de como eles estão para tratar o seu futuro cônjuge.

TOCA NELA

Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.” (Provérbios 5:18)

          Segura a sua mão quando andam na rua. Coloca o teu braço em volta dela enquanto estão sentados na igreja. Beija-a quando ela leva o jantar ou o almoço para a mesa. Abraça-a sem motivo. Brinca com ela na frente dos teus filhos. Pequenos olhos estão prestando muita atenção e tomando notas mentais para si mesmos algum dia.

MIMA-A

Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.” (Efésios 5:28)

          Deus é muito claro. O homem deve cuidar e tratar a sua esposa como a sua própria carne. Homens, isso simplesmente significa que não há nada que devemos fazer por nós mesmos que não estamos fazendo igualmente por nossas esposas, e ainda mais. Os nossos filhos precisam ver a sua mãe como a “rainha” da família e que é tratada como tal.

DÁ-LHE PRIORIDADE

Vós maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a Igreja, e a si mesmo Se entregou por ela.” (Efésios 5:25)

     Cristo deu à Sua Igreja a máxima prioridade. E ao fazê-lo, Ele deu o exemplo para nós, como maridos, fazermos o mesmo às nossas esposas. Mostra aos teus filhos que tu a priorizas, por exemplo lavando a loiça para ela ou aspirando a casa, passando um tempo sozinhos juntos, levando-a para sair, e permitindo nada menos do que respeito por ela na tua casa. Nunca te desculpes por deixares os teus filhos saberem que a mãe vem primeiro que eles.

CONCLUSÃO     

          Se tu queres que os teus filhos respeitem um dia a sua própria esposa, resolvam conflitos rapidamente, sejam atenciosos e afetuosos, pergunta a ti mesmo se estás tu fazendo isso hoje com a mulher que Deus te deu.  Não deixes espaço para dúvidas de que estão juntos para sempre!

Estes cinco exemplos não são ciência certa, mas podem fazer uma grande diferença no tom da sua vida familiar e na relação que tu tens com a tua esposa. E, finalmente, eles se tornam um grande presente para teus filhos, tanto agora, como para sempre!

 

Sem comentários: