domingo, 24 de julho de 2022

AFLIÇÃO e ALEGRIA

     Tiago foi um dos Apóstolos mais práticos de toda a Bíblia. A sua epístola trata de encorajar os cristãos que padeciam adversidades, corrigir impressões erradas acerca da salvação e estimular às boas obras. E neste versículo em particular ele fala das atitudes corretas que o crente deve tomar diante da aflição e da alegria.

- Na Aflição. Orar (“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” 1Pedro 5:7). Orar é sempre a melhor opção porque quando oramos buscamos ao Senhor, essa procura proporciona vitória (“E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto antes possuía.” Jó 42:10), ou se for o caso, a oração proporciona todos os recursos necessários para suportar a provação (“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” Hebreus 4:16).

- Na Alegria. Cantar Louvores (“Bom é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo. Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade.” Salmo 92:1,2). A alegria e a adoração a Deus estão intimamente ligadas (“Cantai alegremente a Deus, nossa fortaleza; celebrai o Deus de Jacó.” Salmo 81:1).

Sem comentários: