quinta-feira, 28 de julho de 2022

O QUE É ACEITAR JESUS?

     Tu já foste convidado para muitas coisas nesta vida, certo? Para alguns desses convites tu disseste sim e a outros não. Hoje eu estou fazendo um novo e especial convite para ti, aceitares Jesus como teu Salvador e Senhor!

Mas o que é aceitar Jesus?

Aceitar a Jesus é a expressão usada pelos evangélicos para indicar duas coisas:

1º - Aceitá-lo como Salvador

Neste primeiro caso tu estás concordando que és pecador, precisas de salvação, e que o sacrifício de Jesus na cruz é suficiente para garantir a tua salvação e com isto não necessitarás da intervenção ou intercessão de qualquer outro por mais privilegiado que possa parecer. É um ato de humildade, arrependimento e fé.

2º - Aceitá-lo como Senhor

Neste segundo caso tu estás renunciando às coisas deste mundo para servir exclusivamente ao Senhor Jesus. Diz respeito ao plano prático da fé. Não é uma expressão da boca para fora; também não é apenas ir a uma igreja ou ser chamado evangélico, envolve uma completa submissão ao nome de Jesus, à Sua Palavra e à Sua vontade. Ao aceitá-lo como Senhor estamos nos colocando na posição de servos para obedecer à Sua Palavra e renunciar às nossas antigas crenças, costumes, hábitos e comportamentos que nos afastavam do Senhor Jesus.

A Bíblia usa o termo nascer de novo, para indicar que há necessidade de morrermos para o mundo e nascer uma nova vida para Deus, através de Jesus.

O ato de aceitar Jesus como teu Salvador e Senhor garante-te de imediato a salvação da tua alma e é o único caminho que temos para nos livrar da condenação do inferno e chegarmos ao céu.

A decisão de aceitar Jesus é exclusivamente pessoal. Ninguém pode-nos forçar a aceitar Jesus, até porque é algo que tem de que permanecer até à tua morte ou até à volta de Jesus.

Sem comentários: