segunda-feira, 26 de setembro de 2022

O PERDÃO TRAZ LIBERDADE

 “E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, saíram um a um, começando pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais.”

João 8: 9-11;

          Todos nós cometemos erros e temos pontos fracos.

          Não há nada que possamos fazer em nossos próprios esforços para nos limpar da condenação do pecado (“A circuncisão é nada e a incircuncisão nada é, mas sim a observância da Palavra de Deus.” 1Coríntios 7:19). 

A boa notícia é que Jesus foi condenado para que pudéssemos ser perdoados e viver em liberdade com Ele.

Nós somos justificados por Cristo, mesmo sendo pecadores. (“Mas Deus prova o Seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadoresRomanos 5:8).

As acusações que pendiam sobre nós são retiradas, incluindo também as nossas próprias tentativas fracassadas de sermos justos. Em vez disso, passamos a andar no Seu Espírito, atentamos para a Sua verdade e agora as convicções trazem vida, mudança e transformação (“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2Coríntios 5:17).

Já não vivemos sob uma nuvem de condenação, negligência, ódio, derrota, impotência. Vivemos cada dia na Sua liberdade; porque aceitamos o perdão de Deus, e agora entendemos a nossa posição em Cristo. Vivemos na Sua graça e no Seu Espírito.  

Deus é por nós. E quando somos justificados em Cristo não há ninguém que possa trazer uma acusação contra nós. Nada, nem ninguém pode nos separar do Seu amor (Romanos 8:31-39).

Jesus quebrou o poder de condenação sobre nós. Nós agora somos livres! (“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8:36).

Vamos caminhar sempre revigorados em Sua presença, como o Seu povo, que vive livre no perdão que só há em Jesus Cristo!

Sem comentários: