segunda-feira, 26 de julho de 2010

UM GRÃO DE AREIA...

As pérolas são das jóias mais bonitas da Terra. Mas a maneira como são formadas não é propriamente um processo agradável.
Começa com uma ostra, um animal muito simples e pegajoso que vive numa concha. Se um grão de areia penetra na concha, com o passar do tempo transforma-se numa pérola. É assim que acontece: Para se proteger da irritação que o grão de areia provoca, a ostra cerca o grão de areia com uma cobertura chamada nácar que vai endurecendo. Com o passar do tempo, esse grão de areia, agora revestido, transforma-se numa bela pérola.
Da mesma forma como o grão de areia penetra na concha, coisas difíceis podem acontecer na tua vida. Essas coisas podem irritar-te ou desanimar-te completamente. Mas Deus pode usar essas coisas desagradáveis para criar coisas boas na tua vida. Por exemplo, quando tiras uma má nota na escola, pode motivar-te a estudares mais. Quando alguém te ofende podes compreender melhor as outras pessoas que foram magoadas, etc.
Quando coisas desagradáveis entram na tua vida, não fiques simplesmente resmungando. Em vez disso, começa a buscar a Deus, que vai transformar esse "grão de areia" numa bela pérola!

Sem comentários:

WEBTV ClubeMais+