sábado, 12 de maio de 2012

A QUEM ESTÁS A ADORAR?

Se costumas torcer por uma equipa de futebol, já tens uma ideia do que significa adorar alguma coisa. Em todos os jogos milhares de pessoas reunem-se para ver os grandes momentos da sua equipa. Eles cantam, gritam, levantam as mãos, e quando a sua equipa marca um golo eles ficam completamente passados. Começam aos pulos, gritam de alegria e abraçam-se uns aos outros.
Há adeptos que seguem a sua equipa para todos os lados e querem saber tudo o que se passa com ela. Estão constantemente a falar dela e encontram-se regularmente uns com os outros para discutirem o que correu bem ou mal no último jogo. Mesmo no tempo mais difícil, eles nunca deixam de torcer pela sua equipa, continuam a acreditar e têm sempre esperança. Mais por mais grandioso que seja o futebol, a Bíblia diz que devemos honrar a Deus. É a Ele que devemos celebrar ao máximo, a dançar, a saltar, a gritar para que todos possam ouvir, falando constantemente d'Ele, incluindo-O em tudo o que fazemos.
Quando louvamos a Deus acima de qualquer coisa, isso faz com que Ele seja engrandecido acima de nós, e é assim que deve ser. Quando nós louvamos a Deus, nós reconhecemos que Ele é Todo-Poderoso e por isso não temos de nos preocupar. Porque Ele está sempre lá, nunca nos sentimos sós. Porque Ele está sempre acessível, nós dizemos-Lhe tudo, sabendo que Ele nunca nos vai deixar. Porque Ele está no comando, sentimo-nos seguros. Porque Ele nos dá tudo, podemos ser generosos. Porque Ele é fiel, nós confiamos n'Ele. Porque Ele é fantástico, nós falamos d'Ele aos outros. Porque Ele é belo, nós escolhemos ser como Ele.

Sem comentários: