sexta-feira, 4 de maio de 2012

VOLTAR PARA CASA

O Senhor Jesus contou uma história que fala acerca da importância de termos um relacionamento com Deus (Lucas 15:11-32). A história começa com um filho a pedir ao pai a sua herança, ainda antes do pai morrer. Ele acaba por conseguir o que quer, e cheio de dinheiro, vive loucuras, num lugar longe de casa. Rapidamente o saldo bancário fica negativo e o rapaz encontra-se por conta própria, longe de onde costumava estar, obrigado a tomar medidas desesperadas.
Mas qual o verdadeiro problema aqui? Terá sido o gosto por uma vida sem regras? Será que foi o dinheiro ter acabado? Ou será que o rapaz está muito longe de onde deveria estar? É claro que o interesse por casinos, sexo sem compromisso, drogas e álcool são motivos fortes. Mas a raiz do problema foi o filho fugitivo se encontrar muito distante da casa do seu pai. Afinal, se ele tivesse um relacionamento próximo com o seu pai, estaria a ter uma vida miserável? Claro que não!
Será que isto te lembra alguma coisa? Faz-te algum clique? Talvez o teu problema não seja uma longa lista de festas malucas e uma vida sem limites, talvez o teu verdadeiro problema seja não teres um relacionamento com Deus.
Por isto, encontras-te bem longe de onde deverias estar. Então e agora? Agora, deixa tudo para trás, dá os primeiros passos de volta para o relacionamento com Deus. Ele tem te observado de muito longe, mas quer que voltes para casa. Vais encontrá-Lo a correr para ti.

Sem comentários: