quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ELE ESTARÁ CONTIGO!

A constante pastagem das ovelhas acaba por deixar o pasto nu  Assim, sem outra companhia que não as suas ovelhas, e sem outro desejo que não o seu bem estar, o pastor guia o seu rebanho até à abundante relva das montanhas. A jornada é longa. O vale é escuro e profundo. Plantas venenosas podem causar infecções. Animais selvagens podem atacar. Mas o pastor conhece o caminho porque andou por ele muitas vezes.
Antes de David conduzir Israel, ele conduzia ovelhas. Então ele escreve: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo..." E o que faz o pastor com o seu rebanho, faz Deus connosco! Um dia Ele levará cada um de nós até às terras verdejantes das montanhas através dos vales. Ele guiar-nos-á até à Sua casa, onde nos sentiremos como nunca nos sentimos em nenhum outro lugar onde estivemos.
O Senhor Jesus falou sobre isso. No capítulo 14 de João, os discípulos não percebiam que o Senhor Jesus estava a despedir-se deles. Não percebiam, mas era. Então Ele falou sobre o nosso futuro: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim Eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar...para que onde Eu estiver estejais vós também."
Que maravilha! Com Jesus como nosso Pastor, ficaremos com o melhor dos dois mundos.

Sem comentários:

WEBTV ClubeMais+