segunda-feira, 29 de outubro de 2012

NÃO HÁ COMO VOLTAR ATRÁS

Abraão não fazia ideia do lugar para onde Deus o levava; simplesmente sabia que não podia estar onde estava. Tenta explicar isto aos teus amigos! Mas, em vez de questionar Deus, lemos na Bíblia: "Pela fé, Abraão saiu sem saber para onde ia." Nem por um minuto ele pensou em voltar para casa quando as coisas ficaram mais difíceis. Ele sabia que Deus não estava lá atrás. Jefté é recordado nas Escrituras pela sua espectacular vitória sobre os amonitas, e por causa de um voto que fez a Deus antes da batalha, um voto que se recusou a quebrar: "...eu abri a minha boca ao Senhor e não tornarei atrás."
O povo de Israel ficou preso no deserto porque continuava a pensar no Egipto. Deus sempre dizia: "Vão para Canaã.", e eles diziam: "Mas lá atrás do Egipto nós gostávamos..." Algumas pessoas não conseguem gozar a vida cristã porque pensam em quão divertido o mundo costumava ser. Tal como o povo de Israel, pensamos nos alhos, nas cebolas, nas batatas do Egipto enquanto estamos presos no deserto com o maná. Se tu pensas assim, vai continuar a andar em círculos! Lá atrás muitos nos seduzem, mas Deus não está lá, Ele está no teu futuro.
Lê com muita atenção para estas palavras que estão na Bíblia (Hebreus 11:15,16):
"E se na verdade, se lembrassem daquela donde haviam saído, teriam oportunidade de tornar. Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Pelo que também Deus se não envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade."
Quando tu caminhas com Deus, não há como voltar atrás!

Sem comentários:

WEBTV ClubeMais+