segunda-feira, 26 de novembro de 2012

DORME MAIS

A doença, o stress, os problemas familiares, as exigências do trabalho, entre outras coisa, por vezes impedem-nos de dormir o suficiente. E quando andamos constantemente com as baterias descarregadas isso revela-se nas nossas atitudes, nas nossas relações e no nosso desempenho.
Dormir é um acto de confiança. Quando dormes o mundo está nas mãos de Deus e não nas tuas. E tudo vai correr muito bem, mesmo que tu não estejas acordado para controlar as coisas. Quando amanhã acordares, tal como Deus deu a Israel o maná fresco, Ele também te dará a graça necessária.
Alguma vez tentaste orar quando a dormir pouco? É complicado. Antes de Elias passar um longo tempo em oração o Senhor fê-lo dormir não uma, mas duas longas sestas. Compara isso com os discípulos no jardim do Getsemani que não conseguiram orar porque estavam sempre a adormecer. Sabes uma coisa? É muito difícil pensar, sentir e agir como Jesus quando não dormimos. É por isso que Ele dá "aos Seus amados o sono". Talvez a coisa mais espiritual que tu possas fazer hoje é ir para a cama mais cedo e acordar fresco para que estejas pronto a cumprir os propósitos de Deus para a tua vida!

Sem comentários:

WEBTV ClubeMais+