quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

PARA AQUELE QUE TUDO POSSUI

É Natal! Mas que podemos nós dar a quem não só tudo possui, mas tudo criou? Os magos, provavelmente, fizeram a mesma pergunta. Como sábios, eram suficientemente inteligentes para viajarem centenas de quilómetros, guiados por uma estrela, suficientemente influentes para conseguirem uma audiência junto do rei Herodes e suficientemente ricos para realizarem tal viagem transportando presentes dispendiosos. Mas a par do "ouro, incenso e mirra", deram a Jesus algumas prendas que não têm preço.
1) O seu tempo. Muito antes do Seu nascimento, investiram anos a pesquisar e a prepararem-se, não contando com o tempo que demoraram na viagem até ao local onde Jesus nasceu. Sabes uma coisa? Estamos hoje tão perto de Deus quanto queremos estar, quantos planos elaborámos e quanto tempo gastámos nisso.
2) A sua adoração. Assim que O encontraram, "caíram de joelhos e adoraram-No". A adoração muda-nos profundamente, porque quando estamos na presença de Deus com um coração aberto e deixamos o Seu Espírito trabalhar em nós "somos transformados para sermos como Ele".
3) A sua esperança. Enquanto os que o rodeavam viam apenas trevas, estes homens reconheceram a "luz que brilha nas trevas". E isso ainda não mudou. O amor de Deus continua a brilhar mais intensamente nas trevas dos nossos sonhos desfeitos e corações despedaçados.
Assim no meio da festa familiar, arranja tempo para estar com Jesus!

Sem comentários: