sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

MORTE, E DEPOIS A GLÓRIA!

Quando o Senhor Jesus se encontrava diante do túmulo de Lázaro, disse à família que chorava, duas coisas que nunca devemos esquecer: (1) "O vosso irmão ressuscitará"; (2) "Quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá. Crês tu nisto?" (João 11:23-26). Essa é a questão fundamental da vida. Crês tu isso? Quem te vai levar para lá da morte até ao teu lar eterno? Cristo, apenas Cristo! Só Ele detêm a promessa da ressurreição e a esperança da vida eterna. Ele conquistou por nós, a morte e o sepulcro. Talvez ao leres estas palavras estejas a lutar com lágrimas de dor e angústia. Talvez tenhas perdido alguém querido. Cristo compreende a tua dor, como nenhum outro. Ele sente a tua mágoa. Ou talvez sintas que a morte se aproxima. Se nunca antes confiaste no Senhor Jesus, deves resolver Hoje esse problema. Não esperes por um momento mais conveniente. Coloca hoje n'Ele a tua confiança e serás salvo, o que significa que, quando soltares o derradeiro suspiro, passarás da morte para a vida, a vida eterna! Se conheces Cristo, não há razão para temer o que te espera do lado de lá do túmulo. Ele já lá esteve. E preparou um lugar para ti. Está pronto! Um gozo inexplicável, infindável, será teu para sempre, graças ao Senhor Jesus. Podes então exclamar como Paulo: "Onde está ó morte a tua vitória? Onde está ó morte o teu aguilhão?" (1Coríntios 15:55). Pensa nisto: Logo após a morte... a Glória!

Sem comentários: