sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

ESPELHO MEU, ESPELHO MEU

Muitas pessoas são infelizes com o que vêem no espelho. De facto, alguns são tão infelizes que gastam fortunas para mudar. E ainda que seja bom estar no seu melhor, Deus nunca quis que a nossa aparência fosse uma declaração do nosso valor para Ele ou para os outros. Seja quais foram os traços físicos que possas ter herdado, aqui ficam algumas verdades da Bíblia que vale a pena considerar:
1) Não gostares da tua aparência coloca-te em desacordo com Deus (Isaías 45:9). Deus quer que tu seja o Seu vaso, um vaso prático e útil; não um objecto de decoração (2Coríntios 4:7). O teu valor não está no teu aspecto, mas naquilo que tens dentro de ti. A mensagem da graça de Deus que pode mudar vidas!
2) Não gostares da tua aparência é o resultado de falsas comparações. Hoje somos levados a ser reflexos intangíveis. Modelos retocados vendem-nos de tudo na televisão, desde cereais a carros. Temos de ver as coisas como elas são (2Coríntios 10:12). A infelicidade em relação à tua aparência resulta da tua ignorância sobre o maravilhoso projecto de Deus para ti. Tudo ficará mais claro para ti quando tu olhares para Jesus, e só para Ele (Hebreus 12:2)!

Sem comentários:

WEBTV ClubeMais+