domingo, 11 de janeiro de 2015

LIÇÕES DA RESSURREIÇÃO DE LÁZARO

Da história de Jesus a ressuscitar Lázaro dos mortos, aprendemos certas lições. A primeira lição tem a ver com a razão. Não podemos ter fé enquanto não esgotarmos todas as soluções razoáveis. Maria e Marta não pediram para chamar Jesus antes de terem feito tudo o que podiam por Lázaro. Sejamos razoáveis, se conseguirmos fazê-lo, Deus não o fará por nós. Por exemplo: A menos que estejas disposto a mudar a tua dieta e começar a comer bem, como podes dirigir-te a Deus com confiança para pedir a cura? A menos que estejas disposto a colocar as tuas necessidades acima do teu cônjuge, qual é a lógica de orar por um casamento feliz?
A segunda lição tem a ver com relacionamentos. Algumas pessoas só se viram para Deus quando passam por uma crise. A oração é um conceito estranho para elas até terem um acidente, ou o seu casamento se desmoronar, ou até perderem o seu emprego. Depois, incrivelmente dizem: “Deus, porque deixaste isto acontecer?” 
É difícil pedir ajuda a alguém quando se tem problemas se não se passou tempo nenhum a construir uma relação com essa pessoa. Jesus esteve muitas vezes em casa de Maria e Marta comendo à mesa com elas. Elas davam, não tiravam!

Sem comentários:

WEBTV ClubeMais+