sábado, 3 de janeiro de 2015

A VIDA QUE DEUS QUER QUE TU VIVAS

Três verdades importantes para te ajudar a desfrutar da vida que Deus quer que vivas neste ano de 2015:
1- Acredita que Deus quer que tenhas sucesso. Desiste da ideia anti bíblica de que a vida não tem valor. Deus tem um trabalho especial para ti, aqui e agora (“Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11). E o que é isto de “sucesso”? Sucesso é a realização de um objectivo dado por Deus, que nos faz sentir bem.

2- Consulta Deus antes de estabeleceres os teus objectivos. Se estás constantemente confuso e em stress, podes estar no caminho errado. Volta atrás e confirma com Deus a vontade de Deus para ti é que sejas bem-sucedido nestas seis áreas: a) espiritual; b) Relacionamentos; c) Física; d) Mental; e) Social; f) Financeira. Salmo 1:3: “Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de água, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará.”

3- Investe em ti próprio.A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria; sim, com tudo o que possuis adquire o conhecimento.” (Provérbios 4:7). Se estás disposto a gastar dinheiro em bons restaurantes, boas roupas, ou outra coisa, mas não a gastar em bons livros, o teu destino já está determinado. E o primeiro Livro no qual precisas de investir é a Bíblia. João diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” (João 1:1). Isto significa que cada vez que lês a Palavra de Deus estás a depositar mais de Deus em ti. Cultiva um espírito disposto a ser ensinado. “O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento.” (Provérbios 1:5). 
Esta é a vida que Deus quer que vivas!

Sem comentários: