sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

ACONTECE POR ETAPAS

Se estás à espera que uma promessa que Deus te fez seja cumprida, repara bem nas palavras do Senhor Jesus:
"E dizia: O Reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra, e dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como. Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga. E quando já o fruto se mostra, mete-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa." (Marcos 4:26-29).
Primeiro: Há a fase "Eu não sei". A tua semente está na terra, quando produzirá colheita é inteiramente da responsabilidade de Deus. Mas a Sua Palavra assegura-te que isso irá acontecer.
Segundo. Vem a fase da "erva". É só uma folhinha movendo-se com a brisa mas é o suficiente para te encorajar e para te mostrar que a resposta vem a caminho.
Terceiro. Vem a fase da "espiga". Agora já se começa a parecer com aquilo que oraste. Certamente tens a regado com oração, fertilizado com a Palavra de Deus e a tens protegido de tudo aquilo que a pode arrancar (dúvidas principalmente).
Quarto. A fase do "fruto". É aqui que Deus diz: "Lança a tua foice porque a colheita chegou!" 
Seja qual for a fase em que te encontras hoje, firma-te na promessa de Deus e continua a confiar n'Ele. Ele não te vai nunca desapontar!

Sem comentários: