segunda-feira, 22 de junho de 2015

O PODER DO ENCORAJAMENTO

Todas as pessoas precisam de encorajamento. Nenhum de nós alcança seja o que for sem ajuda. Os grandes vitoriosos da História tornaram-se tudo o que foram por causa das pessoas que passaram nas suas vidas. Todos conhecemos as "Crónicas de Nárnia" e "O Senhor dos Anéis". Mas sabias que os seus autores, CS Lewis e JRR Tolkien, eram professores na Universidade de Oxford e mantinham uma amizade próxima? Todas as semanas se juntavam para comer, conversar sobre os seus sucessos na escrita de ficção e ler passagens dos seus trabalhos, ainda por publicar. Foi Tolkien que encorajou Lewis, um ateu assumido, a explorar o Cristianismo, o que acabou por levar à sua conversão. E foi Lewis que encorajou Tolkien a continuar a escrever e a procurar publicar os seus trabalhos. Não tivesse sido a amizade entre os dois, e o encorajamento mútuo, e o mundo não tinha recebido o mais admirável escrito em apologética do século vinte, nem um dos mais admiráveis trabalhos de fantasia jamais escritos.
Todos os que recebem encorajamento, jovens e mais velhos, bem sucedidos e menos bem sucedidos, famosos e anónimos, são mudados por ele. Mark Twain disse: "Um elogio pode fazer-me continuar durante um mês inteiro." Uma palavra de encorajamento de um esposo pode fortalecer, e até salvar, um casamento; uma palavra de encorajamento por parte de um professor pode mudar a vida de uma criança; uma palavra de encorajamento de um líder pode levar uma pessoa a desenvolver e mostrar todo o seu potencial. Zig Ziglar disse: "Nunca se sabe quando um momento e algumas palavras sinceras podem ter impacto numa vida." A Bíblia diz: "Favo de mel são as palavras suaves, doces para a alma, e saúde para os ossos." (Provérbios 16:24).

1 comentário:

lurdes disse...

Palavras de encorajamento dão ânimo e ajudam a respirar mais fundo.levam as pessoas a experimentar o que jamais imaginavam conseguir. O medo de não ser capaz, deixa muitos pelo caminho. Só podemos ultrapassar os nossos medos depois de o fazer. Aí vamos ficar surpreendidos com as nossas capacidades. Desejo que todo o ser humano tenha alguém que o valorize e o leve a descobrir o seu novo Eu e as capacidades que Deus deu a cada um dos seus filhos. Deixem o medo para trás e olhe para o presente com olhos de ver. Feche os olhos e pense em tudo que está a perder se não o fizer. Lurdes

WEBTV ClubeMais+