segunda-feira, 27 de julho de 2015

A IMPORTÂNCIA DO CARÁCTER

George Jones começou a sua carreira como empregado numa mercearia e rapidamente ganhou reputação pela sua ética. O que as pessoas reparavam em George era o seu carácter. Ele era um exemplo do princípio bíblico:  (Provérbios 12:22). O carácter de George chamou a atenção de Henry  Raymond, um jornalista de renome. Tornaram-se amigos, e juntos começaram o famoso New York Times. Anos mais tarde, quando o jornal travou uma guerra contra Boss Tweed, um político americano, George Jones recebeu uma oferta "por baixo da mesa" de meio milhão de dólares, uma vasta quantia naquela altura. Tudo o que ele tinha de fazer era mudar-se para a Europa. "Pode viver como um príncipe o resto da sua vida", disse-lhe o gangster ao fazer-lhe a oferta. "Sim", respondeu Jones, "e olhar todos os dias ao espelho e ver um patife".
O poeta escreveu: "Tenho de viver comigo e então quero sentir-me apto para me conhecer. Quero ser capaz de, com o passar os dias, olhar-me sempre nos olhos. Não quero sentar-me quando o sol se puser e odiar-me pelas coisas que fiz. Não quero guardar numa prateleira um monte de segredos sobre mim, e enganar-me enquanto vou e venho pensando que ninguém conhecerá o verdadeiro homem que realmente sou."
Nada é mais importante que o teu carácter. Não importa o quão rico ou bem sucedido és. Quando perdes o teu carácter, perdes tudo. Se fizeres sempre o que está certo, nunca terás de te preocupar ao recordares o que fizeste!

Sem comentários: