quinta-feira, 23 de julho de 2015

VAI SEMPRE PELA ESTRADA PRINCIPAL

Don Shula, treinador principal da equipa americana de futebol Miami Dolphins, sempre regeu os seus jogadores pela "regra das 24 horas". Ele dava-lhes 24 horas para celebrar a vitória ou lamentar a derrota e depois pôr tudo para trás da costas. Que ótima regra para vivermos!
Quando se é criticado, é humano querer retaliar-se, mas quando se tira tempo para tentar compreender as pessoas é mais fácil perdoar-lhes. Muitas das pessoas negativas nas nossas vidas não têm relações íntimas, então mantêm os outros à distância, raramente partilham os seus sentimentos e sentem-se desconfortáveis com aqueles que o fazem. É mais fácil para eles condenar do que aceitar. A sua forma dura e rápida de ver as coisas faz com que sejam inflexíveis. Muitas vezes essas pessoas não conseguem lidar com a liberdade, precisam de regras que limitam as suas escolhas, e apenas se sentem seguras dentro dos seus limites. Abraham Lincoln disse. "Se eu tentasse responder a todos os ataques feitos contra mim, esta loja bem poderia fechar para outro negócio. Faço o melhor que posso. Se no final as coisas correrem bem, então o que é dito não importa. Se no final as coisas correrem mal, então, mesmo que dez anjos declarassem que eu estava certo não faria diferença."
Quando estiveres a lidar com os outros segue sempre pela estrada principal indicada por Jesus: "Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam." (Lucas 6:28). Isto é sempre fácil de fazer? Não, mas vale sempre a pena!

Sem comentários: