sexta-feira, 17 de julho de 2015

TENS PRODUZIDO FRUTO?

Repara em três coisas sobre o fruto:
Primeiro: É visível. Lembras-te do método de aprendizagem da escola em que tinhas de experimentar e ver para aprender?. Não é suficiente teres um bom discurso, tens de mostrar aos outros, todos os dias, que realmente vives o que dizes.
Segundo: O fruto reflecte o carácter da árvore na qual cresce. Se é uma macieira produzirá maçãs. Quanto mais submeteres a tua vida a Cristo, mais parecido com Ele ficarás.
Terceiro: O fruto nasce sempre para benefício de alguém. nunca vemos o fruto a comer-se a si próprio, ou a dizer: "Quero ser apanhado." O bom fruto faz com que os outros o desejem. O Espírito Santo quer produzir fruto em ti para que outros possam alimentar-se e nutrir-se. Em contraste, todas as acções da carne são egoístas. A carne diz: "Chateaste-me; Não estou feliz; Tens o que eu quero; Estás a irritar-me". Mas o fruto do Espírito é centrado no Espírito para os outros. Repara que a palavra "fruto" (Gálatas 5:22,23) é singular, ainda que Paulo fale de "nove" frutos do Espírito diferentes, todos vêm da mesma "árvore". Esta "árvore" pode produzir tudo o que tu precisas para todas as áreas da tua vida. Não tens de pedir ao Espírito Santo paz e depois ires a outro sítio pedir amor. Ou pedires ao Espírito Santo paciência e depois procurar mais alguém para pedir temperança. Está tudo na "árvore" do Espírito Santo!

Sem comentários: