sexta-feira, 14 de agosto de 2015

SÊ DETERMINADO!

É preciso coragem para ser guiado por Deus. Não é fácil quebrar o molde e elevar-se acima dos limites que os outros estabeleceram para ti. Quando o fazes, enfrentas a desaprovação. Foi o que aconteceu com Jesus. Quando as pessoas que com Ele cresceram disseram: "Não é este o filho do carpinteiro?" (Mateus 13:55), eles estavam na verdade a dizer: Ele devia manter-se era o no seu lugar". Um dia iremos descobrir que não é só errado julgar os outros, como também é errado deixar que as opiniões dos outros nos controlem.
Para seguires a liderança do Senhor, tens de acreditar que Ele te ama apesar dos teus defeitos; Ele tem um plano definitivo para a tua vida. Tu consegues ouvi-Lo e, seja o que for que Ele te peça, Ele capacitar-te-à para o fazeres. Assim que ouvires o Senhor, sê firme! As coisas que que valem a pena nunca serão fáceis. Se sentires que estás a enfraquecer, pede determinação a Deus e Ele irá conceder-te através do Seu Espírito. Se sentires que estás entre dois pensamentos, volta atrás e pergunta a ti mesmo o que Deus te disse no início, e depois agarra-te a isso. Não sigas uma direcção diferente por causa da preocupação, desencorajamento ou dos sentimentos dos outros.
Recorda a ti mesmo que tens aquilo que é preciso para ser bem sucedido naquilo que Deus te chamou para fazer. Se fizeste de Jesus o Senhor da tua vida, a Sua determinação vive em ti, porque Ele vive em ti!

Sem comentários: