sexta-feira, 13 de novembro de 2015

DE QUEM DEPENDES?

Se desejas fazer a vontade de Deus, mas não te apoias no Seu poder, falharás apesar das tuas capacidades, das tuas ligações ou dos teus recursos. Tens de desenvolver um sentimento de dependência de Deus. Mas tu podes ficar na margem e esperar que Ele faça tudo por ti. Tu foste chamado para dar um passo de fé, obedecer às Suas instruções e depois confiar n'Ele para conseguires alcançar os resultados certos. A suficiência de Deus deverá ser o teu objectivo e não a auto-suficiência! Isto pede a que tu ores: "Senhor, sinto-me tentado a fazer as coisas com a minha própria força, mas não gosto dos resultados. Ensina-me a lutar pela excelência, não pela omnipotência, a maximizar os meus talentos e a minimizar o meu ego. Lembra-me que nunca me darás um trabalho que não requeira obediência, compromisso e a Tua graça fortalecedora." O salmista dizia: "O meu socorro vem do Senhor" (Salmo 121:2). Pensa: Se Ele é o Senhor de todas as situações e prometeu ajudar-te, então a tua vitória está assegurada. É quando pensas que consegues sem Ele, ou com uma participação limitada da Sua parte, que arranjas problemas. O Senhor Jesus sabia que não podia fazer nada sem o Pai (João 5:19), então nem sequer se preocupou em tentar. Nós, por outro lado, citamos o versículo "...sem Mim nada podeis fazer" (João 5:19) e depois agimos como se tudo dependesse de nós. E depois tudo se desmorona! Então aprendamos a para regularmente e a perguntar a nós mesmos: "De quem estou eu a depender?" E depois responde: "De Ti Senhor!"

Sem comentários: