sábado, 14 de outubro de 2017

MELHOR DO QUE A MÉDIA

Não importa quem tu és, não há nada de mediano sobre o que Deus quer fazer na tua vida. Deus não te chamou para seres médio. É verdade que a Igreja é construída em torno de pessoas comuns, mas o que Deus quer fazer e está fazendo é qualquer coisa acima da média. O que Deus faz é extraordinário, milagroso e sobrenatural! Deus não quer a média quando se trata dos propósitos d’Ele na nossa vida. Ele quer melhor do que a média! (“E Jesus lhes disse: Vinde após Mim, e Eu farei que sejais pescadores de homens.” Marcos 1:17).
Algumas das maiores escolhas da vida determinarão se tu vives a tua vida num caminho que leva para baixo ou num caminho que se move para cima em direcção ao propósito de Deus para a tua vida.  (“Vai, e fala a Davi, dizendo: Assim diz o Senhor: Três coisas te proponho, ESCOLHE uma delas, para que Eu ta faça. E Gade veio a Davi, e lhe disse: Assim diz o Senhor: ESCOLHE para ti: Ou três anos de fome, ou que três meses te consumas diante de teus adversários, e a espada de teus inimigos te alcance, ou que três dias a espada do Senhor, isto é, a peste na terra, e o anjo do Senhor destruam todos os termos de Israel: Vê pois agora que resposta hei-de levar a quem me enviou.” 1Crónicas 21:10-12). “…e invocou Davi ao Senhor, o qual lhe respondeu com fogo do céu sobre o altar do holocausto. E o Senhor deu ordem ao anjo e ele meteu a sua espada na bainha.” 1Crónicas 21:26,27.
 Não subestimes a importância das amizades, relacionamentos e parcerias (Romanos 1:16).
Se um relacionamento está nos atraindo para baixo em vez de nos puxar para cima, então precisamos fazer escolhas firmes para nos retirarmos deles, pois podem nos fazer recuar do potencial que Deus tem para a nossa vida. (“Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras. Tu guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras.” 2Timóteo 4:14,15).
Nem sempre temos que cortar com as pessoas, mas temos que fazer escolhas sobre qual o impacto que elas terão na nossa vida e no nosso espírito (“E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.” Romanos 1:17.
Uma das coisas que precisamos ver são as que nos estimulam. Aqueles que nos superam na ânsia, no zelo e na paixão. Aqueles cujo impacto sobre a nossa vida é levantar-nos. (“Tíquico, irmão amado e fiel ministro, e conservo no Senhor, vos fará saber o meu estado; o qual vos enviei para o mesmo fim, para que saiba do vosso estado e console os vossos corações; Juntamente com Onésimo, amado e fiel irmão, que é dos vossos; eles vos farão saber tudo o que por aqui se passa. Aristarco, que está preso comigo vos saúda, e Marcos, o sobrinho de Barnabé, acerca do qual já recebestes mandamentos; se ele for ter convosco, recebei-o; E Jesus, chamado Justo, os quais são da circuncisão; são estes unicamente os meus cooperadores no Reino de Deus, e para mim têm SIDO CONSOLAÇÃO.” Colossenses 4:7-11).

Procura os relacionamentos que te ajudam a sair da média e poderes dizer: "Eu posso fazer isso, Deus pode usar-me, e pode fazer coisas grandes em mim e através de mim! "

Sem comentários: