sexta-feira, 3 de novembro de 2017

QUAL A NOSSA HISTÓRIA?

Todos nós temos algo na nossa vida que desempenha um papel na história contínua da graça de Deus neste mundo. No entanto, para que isso aconteça, precisamos de “criar” uma nova vida - tanto natural, como espiritual. O desejo de Deus é construir o Seu Reino através de nós, trazendo a unidade, estabilidade e clareza neste mundo quebrado e incerto.
Dar nascimento (natural e espiritualmente) é um processo nobre e desafiador: Envolve vontade, concepção, tempo, desconforto, entrega, trabalho de parto.
• Tu não vais morrer, mas vais viver para contar uma história.
• Ficarás realmente orgulhoso de ti mesmo quando fizeres o que Deus disse para fazeres.
• Tu terás contribuído com algo nobre e digno da sociedade.
• Haverá e trarás alegria.
Considera as seguintes questões em relação ao nascimento de algo na tua própria vida:

• Em Marcos 2:16,17 (“E os escribas e fariseus, vendo-O comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Porque come e bebe Ele com os publicanos e pecadores? E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores.”). O Senhor Jesus anseia confortar e curar os doentes e os corações partidos. Nós não somos apenas chamados a seguir a Jesus, mas também para sermos exemplo, para que outros nos sigam. Como segues Jesus? Como podes ser um exemplo para outros? Em quem podes reproduzir algo de ti mesmo?

Sem comentários: