sábado, 9 de dezembro de 2017

UM CAMINHO DIFÍCIL

Vergonha é o fardo mais debilitante para experimentar a bênção de Deus na nossa vida. A vergonha do passado trava o futuro glorioso que Deus tem para nós.
Todos nós temos coisas nossa vida que queremos deixar para trás, mas se não sabemos como lidar com a vergonha que irá inviabilizar o nosso espírito, aprisionar a nossa alma e ter um efeito negativo sobre nós. A vergonha é um tirano impiedoso que irá extinguir a nossa esperança se não aprendermos a lidar com isso.
O pecado é uma acção, as emoções são sentimentos, mas a vergonha é um peso e um fardo que as pessoas carregam.
Se tu estás vivendo sob o peso da culpa, vergonha ou condenação, em vez de teres o domínio, tu estás sendo dominado por coisas que não têm poder ou valor.
Mas há boas notícias! Através de salvação em Cristo, há liberdade! Não importa o quão recente ou há muito tempo os eventos ocorreram. Há poder sobre a escravidão que o pecado envolve em torno da tua vida. O salário do pecado é a morte (Romanos 6:23), mas a graça nos concede o dom precioso da justiça diante de Deus.
Se não entendemos que Deus já nos deu liberdade, é como ter uma herança em nosso nome e não beneficiar dela.

A graça de Deus oferece perdão, vida nova e todas as dívidas canceladas uma vez por todas. Não custa nada, porque Jesus já pagou. Agora podemos andar com confiança livre do nosso passado. 

Sem comentários: