segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

DIAMANTES

Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia. A paisagem era linda, deslumbrante, mas ele não conseguia ver nenhuma beleza naquele momento. Via apenas uma imensa escuridão. Ele estava preocupado demais, ansioso demais, triste demais.
No meio do caminho, achou um saco cheio de pedrinhas. Automaticamente, sem olhar para o interior do saco, começou a tirar as pedras e a atirá-las ao mar. Por cada pedrinha que atirava dizia. Seria feliz se tivesse…era uma forma de demonstrar a sua insatisfação e revolta com a vida. E assim ele continuava. Se tivesse um carro novo, seria feliz, e atirava uma pedrinha ao mar…Se tivesse uma casa grande, seria feliz, e foi outra pedrinha. Durante horas ele agiu desta forma, como se fosse um ritual. Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz, se tivesse uma mulher perfeita, seria feliz; se tivesse um corpo perfeito, seria feliz; se tivesse uma aparência melhor, seria feliz; se tivesse outro emprego, seria feliz; se tivesse outra família, seria feliz; se morasse noutro lugar, seria feliz. E continuou até que ficou só com uma pedrinha no saco que decidiu guardar.
Ao chegar a casa, para sua surpresa e tristeza profunda percebeu que aquela pedrinha afinal era um diamante muito valioso. Pensa nisto. Imaginas quantos diamantes ele deitou ao mar sem parar para observar o que era aquilo afinal que estava dentro do saco?
Esperando sempre mais e melhor, queremos o que acreditamos ser perfeito e não aceitamos o que temos, não vivemos o presente. Cada pedrinha que temos nas nossas vidas deve ser observada com carinho porque certamente, apesar da aparência, é um diamante valioso. Deus não nos dá nada em vão. Em cada dificuldade que enfrentas hoje, em cada detalhe da tua vida que tu não gostas e não aceitas, existe o soberano amor de Deus, que como Pai te dá o melhor.

Crê nisso! Deixa-te guiar por Deus, mesmo que agora só estejas a ver a escuridão. Crê no amor do Pai e no momento certo os teus olhos serão abertos e a tua vida totalmente transformada. Crê nisso! Deixa que o amor de Deus inunde o teu coração e a tua vida. Deixa-te guiar por Ele. Tudo será mudado. Tudo será transformado. As trevas se transformarão em luz. O que é torto se endireitará. Acredita, não deites fora os teus diamantes; não deites fora a oportunidade de felicidade que o Senhor te está dando, mesmo que os teus olhos não consigam ver formosura alguma. Não deites a tua vida fora…sê feliz!

Sem comentários: