sábado, 2 de junho de 2018

SALVOS PARA SERMOS LIVRES


A Casa de Deus deve ser um lugar onde as pessoas podem ser salvas e encontrar liberdade. Se não há grito de vitória, alegria de glória, poder libertador, ela deixou de ser a Casa de Deus. Deveria ser escrito na porta de entrada a palavra “ICABOD”, ou seja, “A glória se foi!” (1Samuel 4:21).
É triste, mas verdadeiro, que muitas pessoas irão morrer e irá para a eternidade sem jamais ter vivido de verdade. A maioria das pessoas simplesmente suporta a vida. Sempre está faltando alguma coisa.
Cristo não nos salvou para nos deixar presos, mas para nos libertar (“O Espírito do Senhor é sobre mim…para apregoar liberdade aos cativos…e a pôr em liberdade os oprimidos…” Lucas 4:19).
O Senhor Jesus estava dizendo que a “A minha missão na Terra é libertar vidas atrofiadas.” Libertar quer dizer livrar de toda a escravidão; remover tudo o que oprime.
O Apóstolo Paulo também pregou que Cristo veio para que todos tivéssemos uma vida liberta:
Cristo nos libertou para que sejamos de facto livres. Estai, pois, firmes, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da escravidão.” (Gálatas 5:1)
Vós, irmãos, fostes chamados à liberdade…” (Gálatas 5:13).

Porque é que milhares de israelitas morreram no deserto, depois de viverem quarenta anos terríveis na desolação, quando poderiam entrar directamente na terra que manava leite e mel, e tudo o que era preciso para tornar a vida bela? Porque ficaram vagueando sem rumo em tendas, engolindo pó, quando poderiam ter possuído casas próprias em terras próprias?
A resposta é incrível: Era bom demais pra ser verdade!
Eles simplesmente não conseguiram crer que Deus os amava o suficiente para trocar o seu sofrimento, por uma vida tão maravilhosa. Eles tinham ficado tão acostumados com o penar, que achavam que a vida era mesmo assim.
Estamos nós prontos para crer no que o Senhor Jesus disse? Ou será que a incredulidade nos roubará as Suas promessas?
Ele disse: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10).
            O Senhor Jesus avisou-nos em termos que não deixam dúvidas: “Não temas, ó pequeno rebanho, pois a vosso Pai agradou dar-vos o Reino…” (Lucas 12:32).
            Isso quer dizer que daqui para a frente serei rico e que nada me faltará? Não é algo que nós possuímos dentro de nós, no nosso interior. É uma vida liberta, pois o Reino de Deus não é comida nem bebida…mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Romanos 14:17).
            A nossa liberdade está onde o nosso coração está! (“Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o nosso coração.” Lucas 12:34).
            Queremos esta vida de liberdade? Então crê desesperadamente que Deus quer desesperadamente que tu a tenhas! Esta vida que o Senhor oferece é um presente feito de rectidão, alegria e paz no Espírito Santo!


Sem comentários: