sexta-feira, 28 de junho de 2019

VÊ-TE COMO DEUS TE VÊ

A Bíblia ensina que Deus trabalha através de "...vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós." (2Coríntios 4:7). Desta forma, quando as pessoas vêm coisas boas em nós, sabem que é de Deus. O Senhor Jesus Cristo salientou que um pote de barro com uma vela lá dentro com uma tampa, pode estar cheio de luz, mas as pessoas não a vêem. Só se o vaso se partir, ou se lhe tirar a tampa se consegue ver a luz. "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5:16). Nada a nosso respeito surpreende Deus, porque "Ele escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias, e as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes, para que nenhuma carne se glorie perante Ele." (1Coríntios 1:27-29).
Então, ao saberes isto, podes aceitar-te a ti próprio e amar-te tal como Deus o faz? Se tiveres uma atitude de julgamento em relação a ti próprio, estás a contradizer a Sua Palavra. O Apóstolo Paulo recusou-se a julgar-se a si próprio "...muito pouco se me dá de ser julgado por vós, nem eu tão pouco a mim mesmo me julgo." (1Coríntios 4:3). Paulo tinha aprendido a deixar o passado para trás e a continuar, mas nunca pensou que tivesse já alcançado tudo (Filipenses 3:12-14).
Ele estava consciente das áreas nas quais precisava de trabalhar, mas recusava-se a estar sempre a castigar-se por causa delas. Nunca te esqueças que Deus tem pensamentos altos acerca de ti, que enviou o Seu Filho para te salvar da morte eterna.
Quem te aperfeiçoa? Deus! Tu és um trabalho em evolução, por isso começa a ver-te a ti mesmo como Deus te vê!

Sem comentários: