sexta-feira, 28 de junho de 2019

APRENDENDO COM JESUS

Imagina que és uma criança a estudar Astronomia. Lês-te sobre a primeira missão à Lua e começas a colocar à tua professora todo o tipo de questões sobre o espaço. Mas as respostas da tua professora são do tipo "Bem, eu imagino que..", ou "Eu penso que...", ou ainda "Talvez...". E porquê? Porque ela nunca lá esteve! Mas, imagina que no dia seguinte entra na sala de aula o astronauta Neil Armstrong e diz: "Coloquem as vossas questões.", diz a professora. E Armstrong vai quase de certeza responder a todas elas. E porquê? Porque ele esteve lá e andou sobre ela! Não há especulação nem hesitação, ele fala com convicção. Tal como o Senhor Jesus o fazia: "Portanto os ensinava como tendo autoridade..." (Mateus 7:29). O Senhor Jesus conhecia as dimensões do Céu. Ele sabe as palavras das letras cantadas pelos anjos. Ele conhece o Pai, e Ele quer partilhar o Seu conhecimento contigo: "...ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar." (Mateus 11:27).
Mas repara no que o Senhor Jesus diz a seguir: "Vinde a Mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de Mim..." (Mateus 11:27,28). Repara nas palavras "aprendei de Mim".  ele quer nos ensinar a lidar com o nosso dinheiro, com o nosso casamento, com as nossas mudanças de humor, como viver da melhor forma aqui na Terra, e como chegar ao Céu. E não precisamos nós de aprender?
A era da informação que vivemos transformou-se na era da confusão. Sabe-se demasiado como fazer, mas muitas vezes não se sabe a razão por que se faz. Precisamos de respostas. Respostas que só o Senhor Jesus tem!

Sem comentários: